O novo título da EA Games, Apex Legends, pode ser considerado um caso de sucesso imediato. Com mais de 25 milhões de jogadores desde o seu lançamento há pouco mais de uma semana, os números falam por si.
Em breve, este novo battle royal poderá ser jogado também em dispositivos Android e iOS como alternativa ao Fortnite?
Os jogadores mobile para já ainda não podem usufruir deste novo fenómeno. Contudo, o CEO da EA Games, Andrew Wilson, afirmou, durante uma conferência de imprensa, que a empresa estava a cogitar esta hipótese. Por conseguinte, neste momento, estão a procurar soluções de implantação do jogo para dispositivos móveis Android e iOS.
Poderá o Apex Legends ser o próximo Fortnite?
Wilson deu a entender que o Apex Legends será um jogo cross plataform. Isto é, um jogador mobile (Android ou iOS), poderá futuramente competir com um jogador no PC, PS4 ou Xbox. O executivo foi bem claro neste ponto, o Apex Legends estará presente em todas as plataformas.
Com o intuito de atrair novos jogadores e veteranos do ramo, a EA Games está a trabalhar na versão mobile para o seu novo sucesso. Agora, será uma questão de aguardar pela eventual disponibilização das primeiras versões para o seu dispositivo Android ou iOS.
Entretanto, a empresa confirmou também que estava a trabalhar em novos mecanismos de rentabilização ou formas de monetizar do novo jogo battle royale. Algo que chegará às atuais plataformas – PS4, PC e Xbox One – no decurso dos próximos meses.
A versão mobile, para Android e iOS é um ponto assente
O Apex Legends surgiu de repente e está a crescer a um ritmo impressionante. Para tal, contribui também o facto da sua instalação ser gratuita em todas as plataformas. Já dentro do jogo em sim, o jogador poderá fazer várias aquisições, tal como nos rivais Fortnite e PUBG.
Assim, não é uma questão de “se”, mas “quando chegará” ao seu dispositivo móvel Android ou iOS. Vejam-se as declarações do CEO da EA Games.
Estamos à procura de formas para trazer o jogo para mobile e para o formato multiplataforma. Acredito também que este jogo tenha um tremendo impacto e procura na Ásia, estando neste momento a encetar conversações para tal
Andrew Wilson não apontou uma data para a chegada do jogo a ambas as plataformas ou sistema operativos móveis. Contudo, podemos tomar as suas declarações como uma confirmação das intenções da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário