quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

NOVA EXPANSÃO DE HEARTHSTONE: GANGUES DE GERINGONTZAN


Gangues de Geringontzan, é a nova expansão de Hearthstone: Heroes of Warcraft , jogo de cartas da Blizzard, que foi revelada na BlizzCon 2016. Tivemos a oportunidade de testar a novidade em primeira mão, conferindo ainda o que a expansão adiciona ao game, como por exemplo a mecânica de gangues e poderes extras.
Tavernas, clãs, torneios e trocas: o que há além de games na BlizzCon?
Três facções
O mais importante desta nova expansão é a inclusão de três facções ao mundo de Hearthstone. São elas:

Os contrabandistas Capangas Cruéis;
Os assassinos do Lótus de Jade;
e Os viciados em mana do Kabal.

Cada um é representado por um trio de classes, como Caçador, Paladino e Guerreiro com os Capangas; Mago, Sacerdote e Bruxo com os Kabal e Druida, Ladino e Xamã com o grupo de Lótus de Jade.
Gangues de Geringontzan, testamos a nova expansão de Hearthstone 
Isso não influencia apenas na história da nova expansão, que se passa realmente nas ruas de Geringontzan, como também na jogabilidade. Cada card, além de ter uma aliança com determinada classe, também terá com sua facção correspondente – influenciando diretamente em como elas são jogadas.
Nos nossos testes, pudemos ver que Gangues de Geringontzan é uma expansão bem caótica. As cartas criam efeitos a todo o momento, facilitando combos e permitindo partidas ainda mais rápidas. Talvez este seja o objetivo da Blizzard com a expansão, ainda que Hearthstone seja, por natureza, um jogo bem rápido.
Gangues de Geringontzan, testamos a nova expansão de Hearthstone
Gangues de Geringontzan
De acordo com Benjamin Thompson, um dos produtores de Hearthstone, a ideia é trazer coisas novas ao jogo que façam sentido. “Sem adicionar só por adicionar, seja uma nova mecânica ou classe. Precisamos sempre pensar se vai fazer sentido e ficar coeso”, disse, em conversa ao TechTudo. Pelo que vimos, é o que Gangues de Geringontzan está exatamente fazendo com o game de cartas.
Por se passar em um cenário caótico do mundo de Warcraft, Gangues de Geringontzan realmente representa isso em suas cartas. São bandidos, contrabandistas, viciados e outras classes baixas de Azeroth que estão presentes nas cartas. Os líderes de cada gangue também aparecem durante o jogo, permitindo a criação de novos efeitos e combos ainda mais inimagináveis.
Gangues de Geringontzan, testamos a nova expansão de HearthstoneOutro ponto interessante é que Gangues de Geringontzan mostra o motivo pelo qual Hearthstone ainda não virou, e nem deve virar, um jogo físico de cartas, saindo do virtual. Os efeito de cards continuam dependendo puramente de elementos criados pelo computador, como a carta do líder Kazakus, que cria uma magia personalizada, caso não tenham duplicatas no baralho.
Gangues de Geringontzan, testamos a nova expansão de Hearthstone
É tudo muito bem calculado e, ao mesmo tempo, variado. Ainda mais do que era já no início de Hearthstone. O que vimos na rápida partida que jogamos e na demonstração feita pela produção do game é que a expansão veio para ser uma das mais divertidas e diferente de se jogar. Gangues de Geringontzan tem tudo para fazer um grande sucesso entre os fãs.

UM BMG REAL PARA JOGAR EM QUALQUER LUGAR!!

Que tal um BMO real? Pois foi o que a usuária Ninjabunny9000 do Imgur criou.
Ela praticamente carrega o pequeno game em todos os lugares e viagens que faz. E acabou tirando umas fotos dele para publicar na Internet.
O BMO real é capaz de emular jogos de uma variedade de sistemas (até o PS1). Foi impresso em 3D e funciona em um Raspberry Pi 2. Mais detalhes de como o projeto foi feito você encontra aqui.
Olha só que legal!

BMO Real


Um BMO Real para jogar em qualquer lugar

bmo-real-geekness-02

bmo-real-geekness-03

bmo-real-geekness-04

bmo-real-geekness-05
bmo-real-geekness-06

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Empresa cria tênis que muda estampa através de aplicativo de celular


Já pensou em ter um tênis que vale por vários? A marca de tênis ShiftWear  criou um aplicativo que permite o usuário alterar a estampa do seu calçado, hiper moderno, na hora que quiser e com o desenho, vídeo ou imagem que bem entender.

A novidade, que contém uma série de efeitos já instalados, se torna ainda mais interessante por possuir a superfície feita de e-paper colorido em resolução HD. Além disso, você também pode fazer upload de vídeos e imagens próprias, e se quiser pode vender para pessoas interessadas.
Confira o material “futurista”:
Outra notícia: o ShiftWear possui bateria com duração de 30 dias, mas recarrega a cada passo dado, promete ser durável e com material totalmente à prova d’água. O lançamento do tênis está previsto para o segundo semestre de 2016. Vai querer, né?

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

COM VCS O NOVO NINTENDO SWITCH

Depois de muita expectativa, a Nintendo anunciou seu novo console, e o vídeo de apresentação abalou as estruturas da população.
Nintendo Switch parece ser o sucessor não apenas do Wii U – último console de mesa da marca lançado em 2012 – mas também do aparelho portátil, o 3DS XL. O console já tem data pra chegar, março de 2017 e abrigará o mais novo jogo de uma das franquias mais queridas dos fãs: Zelda.
O design do aparelho lembra o do Wii U, podendo ser jogado tanto na TV quanto em um controle portátil com uma tela touch. A grande diferença se dá pelos joysticks. Eles podem ser desmontados e acoplados em um gadget móvel, habilitando assim a jogatina igual ao do Wii U. Enquanto você está jogando no televisor, esse display é colocado dentro do console.
Também é possível tirar os controles e utilizá-los um em cada mão, livremente. Para os fãs mais conservadores, existirá um controle não desmontável e tradicional. O lado multiplayer online também foi aprimorado. Os jogadores poderão participar de disputas, cada um com seu videogame. Isso permitirá batalhas em equipes, e até mesmo campeonatos, como é o caso do vídeo mostrado pela Nintendo.
Aproveite e fique ansioso com a gente!
Como se não bastasse, a empresa também anunciou os parceiros do Switch. A lista tem nomes de peso, não?

terça-feira, 18 de outubro de 2016

ROCKSTAR GAMES ANUNCIA RED REDEMPTION 2


A Rockstar Games revelou nesta terça-feira (18) Red Dead Redemption 2, continuação do game lançado originalmente em 2010. A revelação vem após duas prévias publicadas recentemente no Twitter do estúdio.
Segundo a página oficial do jogo, Red Dead Redemption 2 será lançado no segundo trimestre de 2017 e, por enquanto somente versões para PlayStation 4 e Xbox One foram listadas. O primeiro trailer será divulgado na próxima quinta-feira, 20 de outubro, às 13h, horário de Brasília. Por fim, o site confirma que o jogo terá um modo multiplayer online -- provavelmente nos mesmos moldes que Grand Theft Auto V já oferece.
"Desenvolvido pelos criadores de Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption, Red Dead Redemption 2 é um conto épico sobre a vida no implacável coração da América. O vasto e atmosférico mundo do jogo também vai fornecer a base para uma experiência multiplayer online inédita", lê-se na descrição da página.Vale lembrar que o primeiro Red Dead Redemption está disponível no Xbox One por meio do programa de retrocompatibilidade do console. Já Red Dead Revolver, primeiro jogo da franquia, está no catálogo de jogos do PS2 no PlayStation 4.

NOVA EXPANSÃO DE WORLD OF WARCRAFT: LEGION


Uma grande sombra ardente cai sobre Azeroth mais uma vez – World of Warcraft: Legion foi anunciada.
Neste novo capítulo da saga de World of Warcraft, a grande inimiga da Horda e da Aliança – a demoníaca Legião Ardente – está de volta. A destruição cai sobre Azeroth enquanto seus heróis procuram a salvação nas ruínas das místicas Ilhas Partidas, um antigo lugar onde um dia havia uma civilização perdida de elfos noturnos e a localização da Tumba de Sargeras, que agora serve como o portal para incontáveis mundos da Legião.
Para combater os exércitos da Legião, os heróis de Azeroth precisarão atingir níveis de poder sem precedentes, adquirindo poderosos Artefatos – armas de classe forjadas no fogo da sabedoria, altamente personalizáveis. Eles também forjarão alianças incomuns na forma de uma nova classe de herói, o Caçador de Demônios, e unificarão campeões sob suas causas em Salões de Ordens para suas classes. Legiontambém permite que os jogadores façam o boost de um personagem para o nível 100, possibilitando que qualquer um possa entrar na batalha contra a Legião junto a seus amigos.
Legion também virá com um novo sistema de Honra para JxJ, um novo limite de nível de 110, novas Masmorras, Raides e muito mais. Para mais informações, visite o novo site de Legion para screenshots, detalhes adicionais sobre os sistemas, artes conceituais, trailer de anúncio e mais.
Cadastre-se para o Beta
Se você estiver interessado em ter uma chance de participar para o beta de Legion posteriormente neste ano, deixe-nos saber! Basta entrar em sua conta Battle.net, seguir para Configurações do perfil beta,  certificar que a opção de Warcraft esteja selecionada e clicar no botão “Atualizar Preferências”. Você agora está elegível para ser aleatoriamente selecionado para o beta de Legion assim que os período de testes começar.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

15 situações que só quem joga games vai entender


Ser um aficionado em videogames coloca a pessoa em situações interessantes, que só quem é sabe. Seja aquele sentimento de traição que bate quando um jogo tem lançamento adiado, ou lidar com a campainha tocando logo quando você está prestes a fazer um pentakill em "League Of Legends", a vida de um jogador dedicado não é exatamente fácil. Mas é muito divertida.

Aproveitando o feriado prolongado, chegou a hora de exercitar o hábito de rir das próprias tragédias e recordar alguns momentos críticos que todo mundo já passou durante uma sessão de jogatina. Quantos itens dessa lista você também já viveu na pele? Divida conosco nos comentários abaixo.

Há casos em que rolar pode ser mais eficiente do que andar



Fonte: http://giphy.com

Isso não é comum só em Dark Souls. O Link de Zelda também deve concordar.

Um Game Over nem sempre significa o fim de tudo



Fonte: http://giphy.com

A frase representa apenas um impulso de energia para recomeçar o desafio com a vontade renovada.

Teclados deveriam ter reforço em certas teclas



Fonte: http://www.vrutal.com

A barra de espaço é sempre uma das primeiras a estragar, seguida pelas W, A, S e D.

A solidão de querer jogar um game exclusivo para console quando todos os seus amigos jogam no PC



Fonte: http://goongalasgrumbles.blogspot.com.br

Você está tão feliz por se divertir com aquele lançamento empolgante. Mas, ao mesmo tempo, está sempre tão sozinho. E quando comenta sobre as coisas incríveis que andou fazendo no jogo, ninguém se importa.

O que se faz no Single Player nem sempre se faz no Multiplayer



Fonte: http://www.funscrape.com/

Porque derrotar outros jogadores humanos é um nível de desafio completamente diferente de lutar contra bots controlados pela CPU.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Conheça os principais personagens de GTA 5 na vida real



Conheçam o Trevor, Franklin e Michael na vida real

Conheça os principais personagens de GTA 5 na vida real

Da esquerda para a direita, temos Steven Ogg (Trevor), Shawn Fonteno (Franklin) e Ned Luke(Michael). São esses os incríveis caras que dão voz às personagens!

Muitas pessoas tem a curiosidade em saber se realmente existem os personagens do jogo Grand Theft Auto na vida real e como eles são. Então trouxemos para você um pouco mais sobre os principais personagens de Grand Theft Auto V da vida real.

Steven Ogg

Conheça o Trevor, Franklin e Michael na vida realSteven Ogg é um ator canadense mais conhecido por seu papel como Trevor Philips. Ele também apareceu em séries de televisão como Better Call SaulLaw &Order, e Person of Interest. Ele terá um papel recorrente na próxima série de ficção científica, Westworld que começará em 2016.
Steven Ogg começou sua carreira de ator em um filme para o National Film Boarddo Canadá, antes de trabalhar em várias produções teatrais. Ele estava focado em seguir uma carreira no esporte, mas uma lesão o impediu de fazê-lo. Após se mudar para Nova York, ele começou a atuar em programas de televisão, além de alguns trabalhos de teatro e dublagem. Depois de tirar uma pausa na carreira para construir uma casa, foi contratado pela Rockstar Games como o ator de voz e captura de movimento artista para Trevor Philips. Seu caráter foi aclamado pela crítica.

Shawn Fonteno

Conheça o Trevor, Franklin e Michael na vida realShawn Fonteno (nascido em 8 de abril de 1976 em los Angeles – Califórnia) é um rapper, dublador e ator americano que forneceu a voz e captura de movimento artista para Franklin Clinton no Grand Theft Auto V e de um membro da Grove Street Families no Grand Theft Auto: San Andreas. Ele também é primo de Young Maylay, o dublador de Carl Johnson no GTA San Andreas. Fonteno também atuou no filme The Wash junto com Snoop Dogg.




Ned Luke

Conheça o Trevor, Franklin e Michael na vida realNed Luke (nascido em 4 de outubro de 1958) é um ator americano, mais conhecido agora pela dublagem e captura de movimento do personagem Michael De Santa no Grand Theft Auto V, bem como seu papel como Raffles no filme de animação Rover Dangerfield (Uma vida de cachorro). Ele já apareceu em 29 filmes e programas de televisão até agora.
Ned Luke é surdo do ouvido direito e coincidentemente casado com uma instrutora de Ioga, semelhante a sua esposa no jogo, Amanda de Santa.
Ele foi lançado como uma estrela de convidado em vários programas de TV ao longo dos anos 1990 e início dos anos 2000, e já apareceu em cerca de 100 comerciais de televisão com produtos como Budweiser e Burger King.
Em 2007, ja desencantado com o “show business” e desejando ter um melhor contato e participação na vida do filho, Luke decidiu fazer uma pausa na carreira e mudou de Los Angeles com sua família para sua cidade natal, Danville, onde abriu um restaurante com seu irmão. Depois de dois anos, ele decidiu voltar a atuar e então mudou novamente com sua família para Nova York. Seu agente sugeriu que ele teste para o papel de um dos três protagonistas do tão esperado GTA 5, mas Luke inicialmente rejeitou a ideia de estar em um jogo de vídeo-game, mas depois de ler o roteiro decidiu avançar com a audição. Luke acabou sendo escalado como um dos três protagonistas do jogo, Michael de Santa. O jogo passou a definir vários recordes de vendas e se tornou a maior bilheteria de videogame na história.

domingo, 9 de outubro de 2016

Conheça o acessório usado para o game Pokémon Go


Pokémon Go Plus é um acessório oficial para Pokémon Go e compatível com celulares iPhone (iOS) e Android. O aparelho facilita a jornada do usuário e dispensa o uso do game aberto a todo o momento. Portátil, ele não é muito chamativo, tem preço em conta para comprar e chega ainda este ano ao Brasil. Saiba mais:
O que é o Pokémon Go Plus?
De funcionamento simples, o Pokémon Go Plus é uma alternativa para quem quer jogar Pokémon Go. Ele permite capturar Pokémon e coletar itens em PokéStops sem a necessidade de abrir o game no smartphone, apenas por meio de indicações luminosas e sonoras.

Pokémon Go Plus é lançado; saiba como funciona no jogo (Foto: Divulgação/Niantic)

Toda a comunicação é feita via Bluetooth com o celular e a instalação é fácil e prática. O acessório funciona apenas se o aplicativo estiver na atualização mais recente e, em seu primeiro uso, precisa ser pareado com o aparelho.
Como ele é?
O Pokémon Go Plus é um acessório com formato e visual similares aos de uma Pokébola, pequeno e leve. De longe, parece um relógio, pois pode ser preso no pulso. Porém, sua presilha solta permite que ele seja fixado também a um bolso, ou em um paletó, por exemplo.

Pokémon Go Plus é lançado; saiba como funciona no jogo (Foto: Divulgação/Niantic)

Ele tem cores branca e vermelha, além de pequenas luzes que piscam para indicar se há um Pokémon que o jogador ainda não capturou por perto, por exemplo. Por ser extremamente leve, o acessório não atrapalha em nada os afazeres do dia a dia.
Como funciona?
O Pokémon Go Plus tem vibração e luzes para informar os usuários. Não há qualquer tela ou interação direta a não ser por um botão central do acessório. Quando uma luz azul é acessa, por exemplo, significa que estamos perto de um PokéStop. Basta pressionar o botão para girá-lo e coletar os itens.

Pokémon Go Plus (Foto: Reprodução/Niantic)

Se for uma luz verde, significa que há um Pokémon que você já capturou por perto. A luz amarela indica uma criatura inédita. Basta pressionar o botão para lançar a Pokébola e esperar pela captura – se a luz ficar verde ao final do processo, significa que você capturou o pokémon. Basta checar no aplicativo para saber qual foi o monstrinho obtido.
Quanto custa e quando chega ao Brasil?
Atualmente, o Pokémon Go Plus é vendido apenas nos Estados Unidos e em poucos países selecionados. Por lá ele custa cerca de US$ 35, o que se converte em R$ 114, contando a cotação do dólar do dia em que esta matéria foi escrita. Preços similares são praticados em outros territórios onde ele está disponível, como no Reino Unido.

Pokémon Go Plus vai funcionar com Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)

O acessório está confirmado para o Brasil, mas ainda não tem data. A Niantic, contudo, já informou aos fãs que o Pokémon Go Plus chega por aqui até o fim de 2016. Não há, porém, informações oficiais sobre o preço brasileiro.
Onde comprar?
Enquanto não está disponível oficialmente no Brasil, só é possível comprar o Pokémon Go Plus em lojas estrangeiras, online ou físicas. Porém, atenção, já que mesmo "lá fora" a caçada pela novidade anda difícil.

Pokémon Go Plus vai funcionar com Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)

Acontece que a Niantic lançou apenas uma leva inicial de acessórios, com poucas cópias, e, por isso, elas esgotaram rápido no mercado. Em sites de leilões, o aparelho é comercializado por preços que variam entre US$ 100 e US$ 200, bem acima do praticado oficialmente. As opções para os jogadores são: aguardar mais um pouco pela sua popularização ou esperar chegar ao Brasil.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Menino joga Forza Horizon 3 com amigo morto usando sistema Drivatar 😲 😲


Imagine que um dia você está jogando o game de corrida Forza Horizon 3, quando você encontra um dos seus melhores amigos -- já falecido -- e joga uma partida com ele. Poderia ser um filme, como aconteceu com um garoto e seu pai, mas aconteceu com esse usuário do fórum Reddit.
"Então eu estava andando pela costa quando eu vi um nome que eu não via há um tempo", começou o usuário Self.Xboxone na rede de fóruns. "Era o meu amigo Drew. Infelizmente, Drew morreu há cerca de um ano. Ele tinha apenas 19 anos. Enfim, [quando] eu vi seu Drivatar, eu imediatamente acelerei para ficar atrás dele e o desafiei para uma corrida", completou.



O sistema usado para que o usuário do Reddit pudesse jogar com o "fantasma" do seu amigo é conhecido como "sistema em nuvem Drivatar", que cria perfis de inteligência artificial de seus próprios amigos da Xbox Live e da comunidade do Xbox One.
"Foi surreal, foi como se eu tivesse jogando novamente com ele no meu Xbox", declarou o usuário. "Foi um pouco agridoce, mas essa é só mais uma razão para eu amar esse jogo. Obrigado por terem permitido que eu tivesse esse momento com ele", completou Self.Xboxone no post.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

YAHOO TEM VAZAMENTO DE DADOS OUTRA VEZ!!!

   


O Yahoo! estaria se preparando para confirmar nos próximos dias o vazamento de dados de 200 milhões de usuários após um ataque de hackers, afirmam nesta quinta-feira (22) veículos internacionais citando fontes familiarizadas com o caso.
Em agosto, o Yahoo! disse estar investigando um ataque cometido por hackers e que teria comprometido 200 milhões de contas de usuários. Os dados estariam sendo vendidos on-line.
O anúncio pode ter implicações na operação de venda dos negócios de internet do Yahoo! para a operadora de telecomunicações americana Verizon. O negócio, de US$ 4,83 bilhões, foi anunciado em julho. A falha na segurança pode trazer problemas aos novos donos do Yahoo!.
O acordo está próximo de ser concluído, mas as companhias não podem ser integradas antes que a venda seja aprovada por agências regulatórias e pelos acionistas do Yahoo!.
O ataque à base de usuários do Yahoo! foi divulgado em agosto, quando um hacker de codinome "Peace" (Paz, em inglês) afirmou em um site que estava vendendo acesso a 200 milhões de contas do portal existentes em 2012 por US$ 1.800.
Os dados incluiriam nome de usuário, senhas descriptografadas e informações pessoais como data de nascimento e outros endereços de e-mail.
Na época, o Yahoo! disse que estava "ciente" do caso, mas rejeitou dizer se a acusação de vazamento era legítima e ressaltou que estava investigando a denúncia. A empresa, porém, não enviou aos usuários um pedido para que mudassem suas senhas.
Agora, segundo fontes ouvidas pelo site "Recode", o Yahoo! pode ter que fazer isso, embora talvez já seja tarde demais.
O site "Recode" tentou entrar em contato com o Yahoo!, mas não obteve resposta.
Verizon
O que a Verizon comprou foram os negócios de internet do Yahoo! (na prática, o que está à vista do público: sites, aplicativos etc.). O processo de venda começou no fim do ano passado e tinha como objetivo separar esses negócios das participações que a companhia tem no gigante de comércio eletrônico Alibaba - hoje, grande parte do valor das ações do Yahoo! está relacionada a essa participação em negócios asiáticos, e não na companhia em si.
Assim, o Yahoo! deixa de ser uma companhia operacional, destinando-se apenas a administrar os 15% de participação que tem no Alibaba e os 35,5% que detém no Yahoo! Japan Corp.
Vários grupos de investidores fizeram ofertas pela companhia de internet. E, segundo executivos disseram em conversa com analistas, o lance dado pela Verizon não foi o maior. Entretanto, avaliou-se que a sinergia com a operadora e com a AOL traria mais ganhos no longo prazo.
Nos últimos meses, a Verizon tem buscado ampliar sua oferta de conteúdo digital, principalmente no formato de vídeo e endereçado a celulares. Sob esse ponto de vista, o Yahoo! poderia ampliar a oferta de notícias da operadora.
Atualmente, a Verizon tenta convencer os órgãos reguladores americanos a permitir que use com maior liberdade os dados que recolhe de seus consumidores na internet para vender anúncios direcionados a eles.

YAHOO TEM VAZAMENTO DE DADOS OUTRA VEZ!!!

   


O Yahoo! estaria se preparando para confirmar nos próximos dias o vazamento de dados de 200 milhões de usuários após um ataque de hackers, afirmam nesta quinta-feira (22) veículos internacionais citando fontes familiarizadas com o caso.
Em agosto, o Yahoo! disse estar investigando um ataque cometido por hackers e que teria comprometido 200 milhões de contas de usuários. Os dados estariam sendo vendidos on-line.
O anúncio pode ter implicações na operação de venda dos negócios de internet do Yahoo! para a operadora de telecomunicações americana Verizon. O negócio, de US$ 4,83 bilhões, foi anunciado em julho. A falha na segurança pode trazer problemas aos novos donos do Yahoo!.
O acordo está próximo de ser concluído, mas as companhias não podem ser integradas antes que a venda seja aprovada por agências regulatórias e pelos acionistas do Yahoo!.
O ataque à base de usuários do Yahoo! foi divulgado em agosto, quando um hacker de codinome "Peace" (Paz, em inglês) afirmou em um site que estava vendendo acesso a 200 milhões de contas do portal existentes em 2012 por US$ 1.800.
Os dados incluiriam nome de usuário, senhas descriptografadas e informações pessoais como data de nascimento e outros endereços de e-mail.
Na época, o Yahoo! disse que estava "ciente" do caso, mas rejeitou dizer se a acusação de vazamento era legítima e ressaltou que estava investigando a denúncia. A empresa, porém, não enviou aos usuários um pedido para que mudassem suas senhas.
Agora, segundo fontes ouvidas pelo site "Recode", o Yahoo! pode ter que fazer isso, embora talvez já seja tarde demais.
O site "Recode" tentou entrar em contato com o Yahoo!, mas não obteve resposta.
Verizon
O que a Verizon comprou foram os negócios de internet do Yahoo! (na prática, o que está à vista do público: sites, aplicativos etc.). O processo de venda começou no fim do ano passado e tinha como objetivo separar esses negócios das participações que a companhia tem no gigante de comércio eletrônico Alibaba - hoje, grande parte do valor das ações do Yahoo! está relacionada a essa participação em negócios asiáticos, e não na companhia em si.
Assim, o Yahoo! deixa de ser uma companhia operacional, destinando-se apenas a administrar os 15% de participação que tem no Alibaba e os 35,5% que detém no Yahoo! Japan Corp.
Vários grupos de investidores fizeram ofertas pela companhia de internet. E, segundo executivos disseram em conversa com analistas, o lance dado pela Verizon não foi o maior. Entretanto, avaliou-se que a sinergia com a operadora e com a AOL traria mais ganhos no longo prazo.
Nos últimos meses, a Verizon tem buscado ampliar sua oferta de conteúdo digital, principalmente no formato de vídeo e endereçado a celulares. Sob esse ponto de vista, o Yahoo! poderia ampliar a oferta de notícias da operadora.
Atualmente, a Verizon tenta convencer os órgãos reguladores americanos a permitir que use com maior liberdade os dados que recolhe de seus consumidores na internet para vender anúncios direcionados a eles.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

CLÁSSICOS DOS GAMES VOLTAM EM REMAKES PARA ANDROID E IOS


Com o anúncio da falência da Atari, bate uma saudade dos jogos clássicos que marcaram época. Alguns desses games receberam versões para Android e iOS, retornando às mãos dos jogadores em homenagens à criadora do Atari 2600.
Vamos relembrar alguns títulos que estão presente nos dispositivos mais amados hoje em dia: smartphones e tablets.
Os jogos do Atari também marcam presença no Android e iOS (Foto: Divulgação)
Atari’s Greatest Hits (Android e iOS)
Atari Hits traz as máquinas arcades do Atari para o seu iPhone e Android (Foto: Divulgação)
Atari Greatest Hits é uma coletânea de jogos do antigo videogame Atari 2600 para iPhone e Android. São cerca de 100 games disponíveis para matar a saudade, porém eles só estão disponíveis em pacotes com 25 jogos. Além disso, alguns títulos não estarão presentes nsa coletâneas, pois pertencem a outras empresas, como a Activision.
Activision Anthology (Android e iOS)
Keystone Kapers ou "polícia e ladrão" como era conhecido por aqui (Foto: Reprodução)
Isso nos leva diretamente a outra coletânea, a Activision antology. Essa sim é bem mais conhecida pelos antigos gamers brasileiros, jogos como Keystone Keppers, River Raid e outros farão muitos marmanjos ficarem com lágrimas nos olhos, cheios de saudade dos anos 80. O pacote, que vem com 11 jogos, está disponível para Android e iOS. Além dos jogos, esse aplicativo vem com os manuais originais e réplicas tridimensionais dos cartuchos.
Enduro (iOS)
Enduro para iPhone e iPad (Foto: Divulgação)
Enduro é um jogo de corrida lançado originalmente em 1983. Ele pavimentou grande parte da jogabilidade que hoje vemos em jogos de corrida atuais. A ideia era inovadora para a época e inspirou muito jogos que o sucederam a adotarem a famosa “câmera traseira”. Recurso que é usado até hoje no gênero.
Airfox - Remake de River Raid (Android e iOS)
River Raid ainda vive nos smartphones com Android e iOS (Foto: Divulgação)
Um dos jogos do Atari que fez mais sucesso no Brasil ao lado de Enduro foi River Raid, neste remake você confere um jogo igualzinho ao original, mas adaptado para se jogar mais confortavelmente em telas touch. Você pode usar o acelerômetro, inclinando seu smartphone, ou optar pelos toques na tela.
Pitfall!
Pitfall recebeu um remake que reformula totalmente o clássico do Atari (Foto: Divulgação)
O clássico de aventura originário do Atari 2600 recebeu uma versão remodelada e pensada para os dias atuais. Muito mais rápido, o novo Pitfall, com versões para Android e iOS, tem jogabilidade similar a Temple Run, mas o jogador pode usar um chicote para matar cobras e balançar-se em cipós pelo caminho.
Pac-man
Pac-man que também teve versões para Atari 2600 também ganhou versões para Android e iOS (Foto: Divulgação)
Pac-man já foi o personagem do mundo dos games mais conhecido de todo o mundo, Antes de Mario, Sonic e outros. Muito popular nos anos 80, o game até ganhou seu próprio desenho animado. Aqui temos o Pac-Man em sua forma original para Android e iOS.
Frogger (Android e iOS)
Frogger é um jogo divertido para criançada, mesmo passando tanto tempo (Foto: Divulgação)
Apesar de parecer muito simples, Frogger era um jogo muito jogado nos dias de glória do Atari 2600. Mesmo que não pareça um jogo competitivo para os dias atuais, Frogger ainda é bastante divertido para crianças a partir de quatro anos e para os mais velhos que querem relembrar a infância.
 Pong World
Pong World foi o primeiro jogo da Atari (Foto: Divulgação)
O clássico dos clássicos: Pong foi o primeiro jogo lançado pela Atari. O remake transforma os tracinhos do jogo original em criaturas estranhas e engraçadas que lutam por terrenos neste game. A nova versão conta com muitos power-ups para você incrementar o seu monstrinho.
Space Invaders
Space Invaders é um dos jogos mais importantes da história (Foto: Divulgação)
Diretamente dos anos 70, Space Invaders é um jogo sem fim, mas que continua sendo super divertido. Com a ideia simples de matar alienígenas, o game fez história ao introduzir o ritmo que se incorporou ao mundo dos videogames. No iPhone e iPad, podemos conferir o jogo igualzinho como ele era no Atari 2600. O aplicativo ainda conta com rascunhos originais do desenvolvedor.
Breakout: Boost
Breakout foi o "pai" de clássicos como Arkanoid e outros (Foto: Divulgação)
Mesmo que seja mais conhecido pelo seu sucessor, Arkanoid, Breakout é o criador do gênero onde temos uma série de blocos no topo de tela e tentamos quebrá-los com uma bola e uma barra na borda inferior da tela. Lançado originalmente em 1976, foi um dos jogos mais copiados até os dias atuais, perdendo apenas para Tetris.