A Activision acaba de anunciar sua nova liga mundial de eSports com um prêmio total de 3 milhões para os vencedores do campeonato. O gerente de comunidade da Activisionfoi quem anunciou a novidade.
Call of Duty World League irá realizar competições regionais e eventos transmitidos ao vivo durante todo o ano e com uma premiação que não tem como passar batido aos olhos dos mais céticos – 3 milhões de dólares, ou em nossos números, 12 milhões de Reais.
A liga será dividida em duas divisões:Pro e Challenge – com esse último dando a chance de amadores poderem competir e galgar um lugarzinho entre os times mais famosos.
A primeira temporada da divisão Pro vai começar em janeiro de 2016 com equipes da América do Norte, Europa e Austrália, que competem por um lugar no Call of Duty Championship, no outono.
Os vencedores da Divisão Challengetambém poderão conquistar um lugar no Championship, competindo através de uma série de eventos oficiais em LANs.
Você poderá manter-se atualizado entrando no site do Call of Duty World League.
A iniciativa eSports deixou de ser uma aposta, ou um tiro no escuro, há muito tempo. League of Legends, Dota 2, COD, CS, Crossfire e muitos outros games, estão cada vez mais encarando esse movimento com seriedade e alto investimento. Pensar que hoje, jogando videogame, você terá um retorno financeiro maior do que um gerente de banco era, poucos anos atrás, motivo de gargalhada. Ter uma premiação maior que um campeonato de futebol renomado também seria ridicularizado entre os mais desavisados, pois é, tudo isso hoje é realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário