Em um projeto, nem sempre as coisas saem como deveriam. E quando falamos de um projeto de vídeo games, que envolve milhões de dólares, um erro pode significar um grande prejuízo.
Mas, às vezes, o erro pode ser o diferencial que faltava. Separamos 4 erros em projetos de games que deram certo.
Lara Croft
Lara Croft é considerada a sex symbol dos games, mas o que poucos sabem é que as curvas do seu corpão se originaram de uma brincadeira do designer Toby Gard, seu criador. Ele, brincando com os seus colegas no final do expediente, aumentou as dimensões do corpo de Lara 150% e todos pediram que deixassem assim.
GTA – Grand Thetf Auto
Em sua fase de testes, GTA era apenas um joguinho de corrida com batidas divertidas, muito sem graça por sinal, chamado de Race and Chase. Por sorte, os jogadores que testavam o jogo acharam uma falha que permitia que o policial se tornasse agressivo. Em vez de solicitar a parada do carro, ele batia no mesmo até que saísse da estrada. Diante disso os criadores decidiram apostar no politicamente incorreto.
Space Invaders
Criado por Tomohiro Nishikado em 1978, Space Invaders deveria ser apenas um jogo de destruir naves alienígenas que se movimentavam com velocidade constante. Porém, ao testar o jogo, Tomohiro descobriu que ao progredir as naves se moviam mais rápido fazendo o jogo ficar mais difícil, sendo o primeiro jogo a trazer essa ideia de progressividade.
Street Fighter
Na hora de testar o seu jogo, Noritaka Funamizu descobriu uma falha que permitia que o jogador realizasse socos duplos em um mesmo golpe. E foi assim que surgiram os golpes especiais que tornaram o jogo muito mais emocionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário