Por meio do YouTube, grupo hacker fez ameaças aos terroristas: "Vamos lançar a maior operação da história contra vocês. Esperem por ciberataques gigantes".
O grupo hacker Anonymous declarou guerra contra os terroristas do Estado Islâmico (ISIS) após os ataques realizados em Paris na sexta-feira, 13/11, que deixaram pelo menos 129 mortos e outras centenas de feridos.
Por meio de um vídeo publicado no YouTube, o Anonymous afirmou que vai usar o seu conhecimento para “unir a humanidade”.
Usando a máscara de Guy Fawkes, que já virou marca registrada do grupo hacker, um porta-voz do Anonymous depois partiu para as ameaças propriamente ditas ao grupo terrorista. “Anonymous de todo o mundo vão caçar vocês.”
“Vocês devem saber que vamos encontrar vocês e não vamos deixá-los escapar. Vamos lançar a maior operação da história contra vocês. Esperem por ciberataques gigantes. A guerra foi declarada. Preparem-se”, continuou.
Por fim, o Anonymous afirmou que “O povo francês é mais forte do que vocês e vai sair ainda mais forte dessa atrocidade”.
Vale notar que essa não é a primeira vez que o Anonymous declara guerra contra o EI. A primeira vez foi no início do ano, após os ataques contra o jornal satírico francês Charlie Hebdo, que teve sua sede atacada por membros do grupo terrorista, deixando diversos mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário