Vários lançamentos de peso da temporada de fim de ano não venderam o esperado na loja do varejo norte-americano GameStop, resultando em uma queda de 9,3% em vendas de softwares em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Os resultados fiscais divulgados nesta segunda-feira (23), divulgados pelo diretor executivo da GameStop, Paul Raines (via GameSpot), revelaram que tanto Halo 5: Guardians quanto Assassin's Creed Syndicate venderam abaixo das expectativas. Especulações podem levar a crer que isso se deve pelo aumento em compras digitais, especialmente levando-se em consideração a excelente performance de Halo 5 no mês passado -- mas Raines acredita que as vendas digitais não foram maiores do que a companhia esperava.
"Estamos em constantes conversas com todas as publishers e fabricantes de consoles e acreditamos que todos os lançamentos deste trimestre atingiram as expectativas de vendas digitais", disse Raines. "Acreditamos que não há nenhum jogo lançado neste trimestre que vendeu um percentual maior ou anormal, digitalmente, em seu lançamento".
Raines também mencionou o recém lançado Star Wars: Battlefront, observando que as vendas iniciais do shooter da DICE não atingiram as expectativas. "Não vamos quantificar em termos de números concretos, mas tínhamos altas expectativas que foram diminuindo conforme o tempo passou e nem assim o game atingiu essa baixa", explicou ele.
Dito isso, o presidente da GameStop, Tony Bartel, declarou que espera que as vendas de Battlefront tenham aumento considerável com a aproximação do lançamento do próximo filme de Star Wars. O varejista acredita que o shooter sci-fi será um dos títulos de maior venda durante o último mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário