quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

RISE OF TOMB RAIDER


Embora Rise of the Tomb Raider é o jogo que está colocando os túmulos de volta em Tomb Raider, na realidade, este é um título que faz muito mais.
Ele consegue capturar o que fez os originais jogos Tomb Raider tão bem sucedida e icónico, e trazê-lo para uma era moderna - com um moderno Lara Croft.
Desde 2013 Tomb Raider reiniciar, Lara já percorreu um longo caminho como um personagem, e os desenvolvedores têm também. Longe vão os momentos de terror ligeiramente filme-esque onde Lara está fraco e uivando, juntamente com as mortes de estilo de rapé filme (para além do ocasional empalação). Em vez disso, este é um Lara que aprendeu a lidar com a dor, comandar um arsenal de armas e matar multidões de inimigos.
Enquanto essa revisão será livre de spoiler, Rise of the Tomb Raider conta um conto de perda, a traição, a mortalidade e, finalmente, tudo se torna um pouco de outro mundo - como foi o caso com últimos Tomb Raiders.
Rise of the Tomb Raider 1
O Raider Tomb reinicialização original foi acusado de ser muito linear. Crystal Dynamics tomou esta a bordo e introduziu um mundo aberto para sentir Rise of the Tomb Raider.
Embora haja momentos em Rise of the Tomb Raider sente realmente focado no enredo, você pode fazer uma pausa sempre que a necessidade leva você. Há uma abundância de missões secundárias para pegar, a caça para fazer e até mesmo mini-quests para descobrir, tais como destruir todas as bandeiras soviéticas em uma determinada área.
E é aí que a verdadeira invasão túmulo entra em jogo. O retorno de túmulos começa gradualmente em ascensão, com pequenos puzzles entrelaçados com os desafios da história principal. Mas foi quando eu descobri um do jogo opcional "Desafio túmulos" que meu coração realmente começou a correr.
Rise of the Tomb Raider 4
Mesmo se você usar Survival Sense de Lara, ativado pressionando R3, os túmulos só pode ser preenchido por sua lógica e habilidade. Não há aqui, segurando a mão, ele está de volta à velha escola Tomb Raider, mas talvez não tão complicado como costumava ser.
E não há um incentivo para a conclusão destas tumbas opcionais também. Cada túmulo desbloqueia um antigo poder que serão adicionados à sua árvore de habilidade, fazendo Lara mais potente e equipado para as batalhas que ela tem pela frente.
Tudo que você faz contribui para pontos de experiência ou XP de Lara em Rise of the Tomb Raider. E como a história se desenrola, Lara fica mais forte, mais capaz e seu arsenal melhora.
Rise of the Tomb Raider 5
Sua arma assinatura da reinicialização, o arco, está de volta com uma série de upgrades e setas especiais. Mas ela também vai ganhar explosivos e uma seleção de espingardas, pistolas e metralhadoras durante todo o jogo.
Os elementos de RPG são ainda mais fortes do que eram antes, com próprias habilidades atualizáveis ​​de Lara, distribuídos por três categorias - Brawler, Hunter e Survivor.
Cada arma também pode ser atualizado para melhorar a elementos como a velocidade de recarga, dano ou raio impacto. E um novo sistema de elaboração torna a limpeza ea caça mais intuitiva em Rise of the Tomb Raider. Lara vai ter a cabeça para acampamentos base para elaborar novos itens, equipamentos ou setas (embora ela pode fazer o último on the fly também) das fontes de que ela está se reuniram na rota.
Não será mais plantas e carcaças de animais fornecê-lo com o salvamento anódino da reinicialização Raider Tomb. Em vez disso você vai ser reunir penas de aves, ninhos veneno dos cogumelos específicos, esconder de um cervo parcialmente digerido por uma matilha de lobos, e, claro, madeira de mudas. Estes são apenas exemplos, mas você vai precisar de todos eles, se você quer ser bem abastecido para cada missão.
E limpeza vai se tornar um hobby constante. Eu não acho que eu tenho muitos e-mails no botão Sense Survival tanto antes.
Rise of the Tomb Raider
Mas a maneira como o combate combina evoluindo armamento e uma escolha de estilos de jogo - você sempre tem a opção de ir em voz alta ou optar por táticas stealth e de cobertura - significa que as sequências são sempre tenso. Se você esqueceu de pegar mais um pouco de madeira, você vai ficar sem setas meados de luta e amaldiçoar sua preguiça.
E, como a travessia torna-se mais variadas e complexas com suas habilidades aumento, o mundo torna-se seu playground e mais como os jogos Tomb Raider Eu sempre acarinhados.
Rise of the Tomb Raider 6
Só há um problema com a mecânica de jogo como um todo. Eu não sei por que a Crystal Dynamics continua a dapple sua jogabilidade com eventos em tempo rápido (QTE), especialmente quando um único botão pode significar a morte instantânea.
Eu posso lidar quando QTE são usados ​​de formas mínimas, como um toque rápido de X para salvar Lara caia quando ela não tem uma boa aderência em uma borda.
Mas quando lutando contra um urso e vem se esquivando com B e, em seguida, bater um Y perfeito para dar o golpe final, isso leva algum do suspense e sentimento de realização daquele momento.
É algo que só acontece um punhado de vezes no jogo, mas quando vejo um prompt QTE em um momento crítico, eu suspiro e balanço a cabeça. Depois de todo o trabalho do estúdio dedicou a este jogo bem trabalhada e impressionante, QTE como estes parecem preguiçoso.
Rise of the Tomb Raider 8
Quanto aos gráficos, a maioria do jogo acontece na Sibéria, onde o tempo vira desde tempestades de neve violentas e avalanches de brilhantes, dias claros. E, independentemente das condições meteorológicas, o mundo da Rise of the Tomb Raider nunca é menos que impressionante. Os ambientes são muitas vezes tirar o fôlego, com alguns dos melhores neve e efeitos de água em execução que eu já vi.
E os desenvolvedores sabem disso também, com a jogabilidade abrandar como você entrar em uma nova área apenas para mostrar as ruínas ruínas e cidades antigas Lara está prestes a escalar todo.
O único problema que tenho com Rise of os gráficos do Tomb Raider é o cabelo de Lara. Eu não sei se Lara tem sua própria máquina de vento pessoal escondido em algum lugar ou se seus cabelos têm uma mente própria. Seja o que for, o cabelo parece ser feita de água, em constante movimento que flui ao redor do rosto de outra forma belamente capturado e animado.
Tornou-se tão irritante em um ponto que eu perdi alguns detalhes cruciais enredo que eu comecei a ranting sobre isso ao meu companheiro de casa, que estava assistindo me jogar no momento.
Rise of the Tomb Raider 11
Mas o suficiente sobre o cabelo aguado de Lara. Porque uma vez que você terminou o jogo e foram surpreendidos pelo seu enredo e mecânica, ainda há mais a fazer.
Não há nenhuma opção multiplayer, desta vez, em vez você tem Expeditions.
Acessível através do menu de título principal, Expeditions deixá-lo repetir as missões no âmbito da campanha sem afectar o seu principal jogo salvo. Eles também permitem que você enfrentar cada missão em uma variedade de maneiras.
Ao invés de apenas ter que completá-lo novamente, você pode decidir enfrentar uma versão Score Attack, onde você vai precisar para terminar o nível o mais rápido possível, encadeando pontuação para construir o seu medidor de combinação.
Há desafios adicionais para concluir a estes também, como completar o nível sem morrer ou sofrer nenhum dano. E você vai precisar para aprender sobre cartões também, como eles têm de jogabilidade mudando efeitos em Expeditions. Por exemplo, você pode pegar um cartão de multiplicador de pontuação, ou dificultar suas habilidades em alguma maneira de ganhar mais créditos. Você pode comprar mais cartões que utilizam esses créditos também.
Rise of the Tomb Raider 10
Outros Expeditions deixá-lo para tentar cada missão em uma dificuldade mais difícil, permitindo-lhe ganhar mais créditos e XP sem ter que repetir todo o jogo.
Você pode até mesmo optar por criar suas próprias missões e publicá-las on-line para os outros a jogar.
Para cada desafio que você completa você pode coletar medalhas e ganhar créditos para gastar no mercado ou no jogo principal.
Há muito o que fazer em Rise of the Tomb Raider além de apenas seguindo o enredo - como tentador que seja a fazê-lo.
Veredito
Rise of the Tomb Raider leva tudo o que foi bem sucedido em 2013 reiniciar, incluindo seus gráficos impressionantes e reinventados Lara, e leva-lo um passo adiante.

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